terça-feira, 16 de março de 2010

Jesus – a razão da vida plena e feliz!

Faz-se necessário entrar na perspectiva de Jesus Cristo para podermos entender a sua voz, sua obra, sua mensagem viva.

Para isso devemos conhecê-lo, como Ele é através do acompanhamento diário das suas mensagens nos Evangelhos. E não conhecê-lo por ouvir dizer. Na Bíblia Sagrada o encontramos autêntico, misericordioso e poderoso, simples e acólito. Experimente!

Conhecer sua vida pelas profecias, anunciação, nascimento, pregação, milagres, condenação por um crime que não cometeu, mas, principalmente, por sua vitória na cruz. Conhecê-lo é descobrir o caminho que Deus nos apresenta direcionando-nos à salvação e a vida eterna: “Marcos 16,15-18”.

Conviver diariamente com Jesus, com a sua Palavra de Salvação, é mergulhar no seu amor misericordioso, é deixar-se apaixonar por Ele, fazê-lo hóspede da nossa vida, em nosso coração, para nos fortalecer a transformar-nos em seus discípulos e irmãos na propagação do Reino de Deus.

Deixemo-nos conduzir pelo Espírito Santo pelo verdadeiro e único caminho da fé, da esperança e do amor. Ele é o guia da nossa segurança: “João 14,6”.

Há uma crise existencial de fé que atinge toda a humanidade, desde as camadas mais pobres até as mais ricas das nossas sociedades. O conceito de pecado perdeu o sentido. O que hoje se proclama é que tudo é válido em nome da liberdade pessoal.

Hoje valorizar-se o sexo, a desvalorização do matrimônio, a venda do corpo, as drogas, o consumismo desenfreado, etc.

Conseqüências de tudo isto: doenças como o stress, pânico, desamor, insônia, doenças infecto-contagiosas, violência, fome, suicídios, destruição da natureza, guerras e divisões entre os homens. Isto tudo é a vida, vivida sem Deus. São Paulo, apóstolo, nos adverte: “Romanos 1,24-25”.

Vivemos num mundo difícil e confuso, cheio de falsas doutrinas e falsos pastores que se apresentam como se fossem salvadores, quando na verdade confundem e nos desviam do verdadeiro caminho... Jesus!

Pela inspiração nas sagradas Escrituras, São Paulo nos dá os passos da salvação: “Gálatas 4,4-5”.

Sim! A nossa salvação é Jesus.

E é o próprio Jesus quem nos garante: “Mateus 11,28-30”.

Qual a nossa resposta a Jesus?

Medite, pense, decida: “Filipenses 4,4-9”.

Em recompensa, Deus há de prover todas as nossas necessidades por Jesus Cristo e em Jesus Cristo.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário