segunda-feira, 1 de março de 2010

Dia do Idoso: 27/02/2010


É errado o pensamento de que ao envelhecer estamos morrendo aos poucos. Este pensamento negativo só domina os corações dos idosos sem boa qualidade de vida, aqueles que se colocam numa situação de dependência total, principalmente, dos filhos e da família.

Precisamos nós, os idosos, e também aqui me incluo, buscar na fé e na esperança motivos e razões para vivermos mais felizes. Doenças, tristezas devem ser passageiras, pois até as crianças as tem.

Precisamos conviver com a velhice de maneira agradável e responsável, na expectativa de que o dia seguinte será bem melhor. Fazer novos amigos, redescobrir Jesus no coração, atividades na comunidade mais próxima de onde mora e viver intensamente até quando Deus quiser.

A nossa vida e Dele, o nosso Senhor!

Que as pessoas que convivem com idosos, familiares, amigos e pessoas de um modo geral, olhem com mais ternura a pessoa idosa, pois trata-se de um ser valioso e amado, principalmente por Deus, como também nós o somos. Não fixar-se somente nas limitações físicas e mentais, mas pensar no que representou e representa a sua história de vida, a riqueza da experiência e o alerta para a vida dos mais novos. Logo chegará a nossa vez!

Que possamos meditar e refletir sobre o valor da nossa própria vida. Nascemos, vivemos e morremos, essa é a grande realidade. Ajudar a envelhecer tem o mesmo valor de ajudar a crescer. Que na velhice dos pais e dos avós, o filho e os familiares dos idosos entendam que é tempo e oportunidade de retribuir-lhes o que deles receberam.

Para colocar no coração: “Eclesiástico 3, 14-18”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário