segunda-feira, 31 de maio de 2010

Se Jesus me aparecesse

Se Jesus um dia me aparecesse, não sei o que lhe diria.

Provavelmente como Pedro, naquela barca, eu pediria perdão pelos meus pecados. Imagino que depois de um encontro real com Jesus ninguém continuaria vaidoso ou exibido.

Pelo que vejo em todas as religiões, quem o encontrou superficialmente, gosta muito de exibir sua fé pretensiosamente missionária. Quem realmente o encontrou é acolhedor, humilde, fraterno e evita alarde.

Anuncia a aurora sem muito cocoricó.

Se Jesus um ia me aparecesse eu talvez não soubesse que atitude tomar. Não sei se sairia por aí contando a todo mundo que o vi. Pra começo de conversa, ninguém acreditaria. E eu não confiaria nos que aderissem logo de cara.

Os que acreditam facilmente em todos os videntes acabam mudando de vidente tão logo apareça alguém que diga que viu mais. Se Jesus me aparecesse eu provavelmente pediria que me ajudasse a crer e aumentasse minha fé.

Tomé errou antes, mas fez certo depois. Aceitou a lição de Jesus. Eu nunca pedi para Jesus me aparecer.

Primeiro, porque não mereço. Segundo, porque já tenho uma Bíblia. Ela tem me bastado para crer em Jesus. Se Ele não quiser acrescentar nada ao que disse ali já está bom para mim. Não sou cristão que precisa ver. Eu creio, mesmo sem ter visto ou sem ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário