quinta-feira, 20 de maio de 2010

Reflexão sobre os Evangelhos de domingo 09/05 até 15/05

Domingo, 9 de maio, “João 14, 23-29”: O Evangelho de hoje nos apresenta a Revelação de Jesus. O amor de Jesus revela-se no acolhimento de Sua Palavra, que se exprime pelos mandamentos. O Espírito Santo vem para ajudar-nos a descobrir a presença de Deus em nós para ajudar o crescimento da comunidade. A vida deve ser comunhão para ser entendida e vivida plenamente. A prática do amor une o fiel a Deus e a comunidade.

Segunda-feira, 10 de maio, “João 15, 26-16,4”: É o Espírito que nos permite conhecer a verdade e aderir a ela. Uma fé dessa maneira assimilada, levará os discípulos a dar testemunho de Jesus.

Terça-feira, 11 de maio, “João 16, 5-11”: A missão do Paráclito consistirá em demonstrar que o mundo se equivocou em relação a Jesus. O mundo cometeu um grande pecado ao não crerem em Jesus, como o Revelador e o Enviado do Pai. Jesus é a manifestação da justiça de Deus.

Quarta-feira, 12 de maio, “João 16, 12-15”: O Espírito que Jesus nos enviou ampara-nos, de modo que sempre saibamos como encarnar a fé em nossa vida. Jesus veio do Pai e deu a conhecer seu projeto de vida. Voltando para o Pai, envia o Espírito que em nós retoma esse mesmo projeto.

Quinta-feira, 13 de maio, “João 16, 16-20”: A alegria e a tristeza se encontram provocadas pela partida e pelo retorno de Jesus. Esse aparente paradoxo traz consigo a possibilidade de nos fazer crescer na fé. Para quem crê, não é difícil descobrir a misteriosa, mas a real presença de Cristo entre nós com todo o seu mistério revelado na sua vida visível.

Sexta-feira, 14 de maio, “João 15, 9-17”: É impossível para nós cristãos amar Jesus como Ele nos amou. O permanecer no Amor de Crist deve nos levar a viver uma vida, numa constante e perfeita doação de vida pelos irmãos (amigos). Amor doação. Amar é a experiência central e decisiva do cristianismo.

Sábado, 15 de maio, “João 16, 23-28”
: Jesus promete que Deus (o Pai) atende ás nossas orações e pedidos. Orar em nome de Jesus expressa a nossa fé Nele, que provém de Deus. Jesus exorta os discípulos a rezarem ao Pai em Seu nome. Portanto, a fé e o amor de Jesus nos abrem para o amor ao Pai.

Para refletir: Será que cremos no poder da oração?

Pergunta da semana: Qual Evangelho e versículo em que Jesus nos fala de tristeza e alegria?

Responda certo e ganhe uma Bíblia Ave Maria e o livro “Louvemos o Senhor 2009”, enviando a sua resposta até a próxima sexta-feira, dia 21/05/2010, para o e-mail: paula_vts@hotmail.com com o nome completo, endereço, telefone e e-mail (se tiver).

Reposta da semana passada: “João 14,8”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário