sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mãezinha querida!

Neste dia em que comemoramos o “Dia das Mães”, quero abrir o meu coração e falar-te do meu amor, da sua importância para a minha vida, reconhecer as minhas faltas e pedir-lhe perdão. Sim, mãezinha, por não ter retribuído, ao menos um pouquinho, por tudo que você me deu e sofreu por mim.

Mesmo sabendo do alerta de Deus: “Genesis 3,16”, você corajosamente me concebeu, formou em seu ventre e me acolheu com amor. Obrigado, Mãe!

Nesta situação o teu exemplo muito se parece com Maria, mãe de Jesus, ao dizer “sim”, assumiu todas as dores do mundo.

Perdoe-me, querida mãe, por minhas falhas, por não ter sido mais carinhoso, companheiro e principalmente reconhecido. Sê, como sempre, paciente e generosa. Reza por mim para que tenha gestos e atitudes de um verdadeiro filho reconhecido. Que eu possa agir como Deus lembra a todos os filhos: “Eclesiástico 7,30”.

Que Deus te abençoe e te recompense por tudo, mãezinha, meu primeiro berço, meu primeiro e grande amor!

Diz o poeta: “A mãe é tudo nesta vida: consolo na aflição, luz na desesperança, força na derrota. É a fonta da piedade e da compaixão. Quem perde sua mãe, perde um peito onde reclinar a cabeça, e uma mão que o abençoa e um olho que o proteje...” (Gilbran Khalil)

Oração

Deus Pai, Todo Poderoso, Jesus Cristo, o filho exemplar:
Nós, os filhos, vos pedimos que abençoai e protegei as nossas mães (as vivas e as saudosas) do mundo, Também, vos pedimos pelas mamães abandonadas, sofridas e marginalizadas. Olhai também com misericórdia para as mãezinhas que não puderam ou souberam lutar pela preservação dos flhos ao seu lado, abandonando-os ou abortando. Para estas últimas, pedimos o Vosso perdão e que elas possam encontrar na Vossa misericórdia a salvação e a paz!
Tudo isto Vos pedimos, ó Pai, pela intercessão da Virgem Maria, mãe de todas as mães, exemplo e modelo, por Jesus Cristo, o seu filho e nosso Senhor. Amém!

Ave-Maria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário