quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Respostas da Bíblia às acusações dos crentes contra a Igreja Católica, do livro do Pe. Vicente S.V.D


Espiritismo e Cristianismo

Pergunta: Pode um cristão ser espírita ou umbandista e freqüentar suas sessões?

Resposta: Não!

1. O espiritismo nega 40 verdades da doutrina cristã, ensina reencarnação, afirma a aparição dos espíritos do além, evocados pelos médiuns e ensina muitas outras heresias opostas á doutrina cristã, negando principalmente o poder salvador de Jesus Cristo.

Mesmo falando de santos, de caridade, de oração e boas obras, o espiritismo segue apenas as orientações de seu fundador, Allan Kardek, que no livro de Médiuns, 2ª edição, página 336, recomenda iludir os cristãos, aceitando no começo suas convicções para depois, pouco a pouco, lhes tirar.

O famoso escritor do espiritismo, o brasileiro Dr. Carlos Imbassay, escreve: “Nem a Bíblia prova (para nós) coisa alguma... O espiritismo não é um ramo do cristianismo, como as demais seitas cristãs. Não segue os princípios das Sagradas Escrituras... A nossa base é o ensino dos espíritos. Daí o nome espiritismo”. (na página 219 do seu livro).

Daí vale a advertência de Jesus: “Mateus 7,15”.

2. O que diz a Bíblia sobre as práticas espíritas?
Resposta: “Deuteronômio 18, 9-14” e “Levítico 20, 6-27”.

3. Nas sessões espíritas, há realmente contatos como os espíritos do além?
Resposta: Não. Eis um dos muitos exemplos:

Na revista norte-americana “Womans Companion”, para comprovar a verdade ou a mentira dos médiuns espíritas, inventou uma histórias sobre um tal soldado George Bertlett, de 27 anos, falecido na invasão de Okinawa, que deixou viúva, Bárbara, com dois filhos e 5.000 dólares. Em seguida, os repórteres desta revista, disfarçados, perguntara, a vinte diferentes médiuns espíritas, em nome da viúva Bárbara: “O que devia fazer com os 5.000 dólares, e se devia casar-se de novo, com um funcionário do banco e ir morar em Nova York”.

As respostas dos médiuns eram todas diferentes, contraditórias e fantásticas. Nenhum médium declarou: “Não consigo comunicar-me com o espírito de seu marido, porque este não existe, nem a inventada viúva Bárbara”. Só esta teria sido verdadeiro!

Quem quiser aprofundar o conhecimento do espiritismo recomendamos os livros de: Edvino A. Friderichs, do Padre Quevedo, e outros.

Podem ser adquiridos no CLAP (Centro Latino Americano de Parapsicologia), Av. Leonardo da Vinci, 2123, Jabaquara, São Paulo – SP, Cep: 04313-002 ou na Livraria Editora Pe. Réus, Caixa Postal 285 – Rua: Duque de Caxias, 805 – Cep: 90010-282, Porto Alegre – RS.

Aqui terminam as provocações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário