quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Respostas da Bíblia às acusações dos “crentes” contra a Igreja Católica, do livro do Padre Vicente, SVD.


O VALOR DOS MILAGRES


Objeção: Os católicos acreditam que os milagres acontecem em Lourdes e Fátima, aprovados pelas Comissões Internacionais de médicos e teólogos, testemunham a veracidade da Igreja Católica. Os “crentes” não lhes dão importância.

Resposta: Na Bíblia, desde a vocação de Moisés, o milagre era tudo para os homens retos, como sinal da presença de Deus, da aprovação divina de uma pessoa e da missão profética a ela confiada. Somente os orgulhosos e perversos não reconheciam este sinal de Deus. Daí, a Bíblia louvava os que aceitavam e se alegravam com os milagres. Vejam alguns exemplos:

- “Êxodo 4, 1-9”, a atitude correta;

- “Êxodo 4, 31”, a atitude incorreta;

- “1 Reis 17 e 18”;

- Atitude correta (da viúva);

- Atitude incorreta: “1 Reis 19, 2”.

Nos Evangelhos:

- Atitude correta: “João 3, 2”, “Lucas 7, 16”, “João 30,33”.

- Atitude incorreta: “João 9, 28-34”, “João 11, 47-53”, “Marcos 3, 32”.

Milagre de Pedro e Paulo, na Igreja Primitiva:

- “Atos 3, 6-10”, “Atos 5, 12-16”, “Atos 9, 33-34”, “Atos 9, 40”, “Atos 20, 7-12”, “Atos 28, 3-6”, etc.

No século XX, a Igreja Católica manda com todos rigor científico examinar os milagres acontecidos em Lourdes e Fátima, por equipes de qualificados especialistas interconfessionais.

Em Lourdes, foram reconhecidas 1.200 curas milagrosas por estas equipes. Pela comissão teológica de bispos, apenas foram comprovadas 65 como milagrosas. Daí se vê o rigor exigido pela Igreja.

Um dos poucos milagres permanentes, confirmados cientificamente, pode ser observado cada dia na Igreja de Lenciano na Itália, onde no século VII durante a consagração na missa de um Padre Basiliano, o pão e o vinho consagrados, mudaram visivelmente em Corpo e Sangue de Jesus. Colocados num relicário, guardam-se frescos, sem se estragar, até hoje.

Em 1970, o bispo de Lenciano requisitou uma equipe de especialistas para examinar estas relíquias.

Eis o veredito: “O pedaço de carne é verdadeira carne humana, tecido do miocárdio (coração) fresco, do grupo AB. Os coágulos de sangue são verdadeiro sangue humano, do grupo AB, com diagrama de frescura, como se fosse hoje tirado de uma pessoa viva”.

Nota: O grupo sanguíneo AB é muito raro na sociedade em geral, mas 95% dos judeus pertencem a este grupo.


Próxima provocação: Falsos Milagres?

Nenhum comentário:

Postar um comentário