quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Acusação dos crentes contra a Igreja Católica, do livro do Pe. Vicente, SVD


O Dom de Línguas

Pergunta: Nas reuniões dos “crentes”, sobretudo pentecostais, manifesta-se frequentemente o dom de línguas, considerado por eles como presença do Espírito Santo e confirmação de veracidade da seita. O que diz a Bíblia?

Resposta: 1. É verdade que a manifestação das línguas e de outros carismas é na Bíblia chamado de: “Ato dos Apóstolos 2,4-6”. E ainda: “Ato dos Apóstolos 2,8”, “Ato dos Apóstolos 2,15-9”, “Ato dos Apóstolos 10,44-48”.
Porém, nestes acontecimentos tratava-se sempre de comunidades e obedientes aos Apóstolos. Ao receberem os dons extraordinários do Espírito Santo, aceitavam também os sacramentos iniciais de batismo e crisma (impondo-lhes as mãos).

2. Em: “1 Coríntios 12,1-26”, São Paulo fala de diferentes dons, ministérios, operações dispensados por Deus, acrescentando: “para que redundem em vantagem comum”. Em seguida, revela o mistério do corpo místico de Cristo: “1 Coríntios 12,27-28”.

Conclusões
:

a) Tudo o que foi dito acima, pela Palavra de Deus, verifica-se perfeitamente na maioria dos grupos de oração da Renovação Carismática Católica – unidos e obedientes aos Apóstolos e seus sucessores.

b) É impossível acreditar e admitir que os “carismáticos” de milhares de seitas protestantes, que se separaram, e frequentemente odeiam e combatem o verdadeiro Corpo místico de Cristo. A Igreja Católica Apostólica Romana, possam ser inspirador pelo mesmo Espírito Santo, prometido por Jesus aos Apóstolos e seus sucessores: “João 16,13”. Assim, o Espírito Santo não pode ser dividido e combater a si mesmo! Assim, as inspirações proféticas e o dom de línguas nas várias seitas, vem provavelmente por meios parapsicológicos, como acontece também nas sessões espíritas.

c) Todos os carismáticos tem a obrigação de respeitar as regras expostas por São Paulo, inspiradas pelo Espírito Santo: “1 Coríntios 14,9”, e ainda: “1 Coríntios 14,27-28”.

Que se faça tudo com dignidade e ordem.


Provocação final: Espiritismo e Cristianismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário