sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Evangelhos Apócrifos: Milagres do Menino Jesus


Chefiando os meninos, Jesus foi para o poço onde toda a cidade ia buscar água. E tomando das mãos dos meninos seus cântaros, batia-os uns contra os outros, atirava-os nas pedras e na parede do poço. Os meninos não podiam voltar para casa, de medo dos pais. Jesus, vendo-os chorar, chamou-os e lhes disse: “Não chorem, vou devolver os cântaros a vocês”. E ordenou às ondas. Estas expeliam para a superfície das águas os cântaros intactos.



Outra vez, Jesus saiu com os meninos e pararam diante de uma árvore. Ele ordenou à árvore que curvasse seus ramos, subiu neles, sentou e mandou que a árvore se endireitasse. Ela se endireitou, cobrindo o lugar. Jesus ficou lá uma hora. Os meninos gritaram para Ele e disseram: “Ordena a árvore que se curve para que subamos também”. Ele ordenou a árvore que curvasse seus ramos e disse aos meninos: “Venha logo para cá”. Eles subiram alegremente até onde estava Jesus. Depois de algum tempo, Jesus ordenou novamente à árvore, e ela abaixou seus ramos. Os meninos desceram com Jesus e a árvore retomou sua posição inicial.

(Livro armênio da infância, 23, 2-3, século VI)



Um dia, Nossa Senhora, Santa Maria, disse ao Senhor Jesus: “Meu filho, vá buscar água no poço”. Ele foi e quando o cântaro estava cheio, caiu e quebrou-se. O Senhor Jesus estendeu então o seu manto, recolheu nele a água e levou-a para sua mãe. Nossa Senhora, vendo isso, ficou admirada. E tudo o que ela via, guardava e retinha no coração.

(Lucas 2, 19-51)


Outro dia, Jesus saiu com José. Um menino que vinha correndo pelo mesmo caminho chocou-se com o Senhor Jesus, que caiu. Jesus lhe disse: “Do mesmo modo que você me fez cair, você também cairá para nunca mais se levantar”. E no mesmo instante, o menino caiu e morreu.

(Evangelho árabe da Infância 45 e 47, século VII)




Aqui finalizamos os Evangelhos Apócrifos da Infância de Jesus (Cadernos Bíblicos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário