terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Jesus após o Seu Natal – o Seu desenvolvimento


Na Bíblia, o testemunho do evangelista: “Lucas 2,40”. Já em Nazaré da Galiléia, sua cidade.

Jesus dia-a-dia demonstrava e revelava toda a sua sabedoria e conhecimento da sua missão, maravilhando e encantando os doutores da Lei no templo, com suas perguntas e suas respostas, por ocasião de sua fuga de casa para voltar ao templo em Jerusalém.

Após ser encontrado por Maria e José, que manifestaram-lhe suas preocupações: “Lucas 2,51-52”.

E nós? Será que estamos dispostos a crescer com Ele, em sabedoria e graça?

Será que neste primeiro dia, após o Natal de Jesus, o nosso Natal e o nosso coração estão estimulados para encher-se de fé, esperança para ver desabrochar a caridade (o amor de Deus)?

Se Ele, como filho de Deus nos deixa estas palavras, ditas aos seus pais e também para nós: “Lucas 2,49”. Sendo Ele nosso irmão, devemos também pensar que estamos incumbidos das coisas de Deus, que também é nosso Pai.

O nascimento de Jesus é a revelação Daquele que nos deixa o ensinamento e a doutrina da sua religião: “Amai-vos uns aos outros”. Aquele afirma: “Vinde a mim todos os que estais tristes e aflitos; Eu vou aliviarei”. Aquele que vai nos dizer: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim ainda que morra, viverá para sempre”.

Precisamos conhecer o Senhor, falar do Senhor, louvar o Senhor, torná-lo conhecido!

Caminhando com Jesus, aprendendo e ensinando; eis a maravilhosa missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário