sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz Natal!


Eis a grande notícia no dia do Natal. O parente de Deus para toda a humanidade, comunicada pelo “anjo” do Senhor: “Lucas 2,10-12”.

Assim começa o novo tempo. O cumprimento da promessa de Deus ao seu povo – o Messias – o nosso Redentor e Salvador que, por sua misericórdia, se entregou ao sacrifício da cruz para nos salvar.

Nasceu o menino Jesus!

Surgiu o Salvador do mundo.

A cada ano, este mistério da fé é renovado para que todos nós possamos refletir e avaliar que também renascemos para uma nova vida (um novo ano) contemplando esse Menino Deus que nos convida a crescermos com Ele ao longo dos próximos doze meses. Olhando-o, contemplando-o, ouvindo-o, aprendendo e acolhendo os seus dons para vivificá-lo após seu sacrifício.

Neste dia, do seu nascimento, o melhor e maior presente que poderíamos oferecer-lhe seria a nossa vida, o nosso companheirismo e o nosso coração. Por certo bem melhor para Ele e a sua missão, junto ao Pai que o que recebeu: o ouro, incenso e mirra.

Assim nesta noite do Natal de Jesus (em tempo Natal significa natalício, ou data de nascimento) vamos colocar ao lado da “manjedoura” do Menino a nossa mensagem:

Santíssimos pais, Maria e José, por obra misericordiosa do Espírito Santo de Deus, neste abençoado dia do nascimento do Senhor Jesus, queremos ofertar ao Menino como presente, o maior bem que possuímos: a nossa família. Que ao assumí-lo, seja o nosso Senhor, o nosso Pai e a nossa esperança de vivermos todos felizes e cantarmos com fé:

Noite Feliz, noite feliz
Jesus está dentro de nós
Seu presépio é o nosso coração
A nossa fé é a decoração
Fica conosco Jesus
Fica conosco Jesus!
”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário