quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

EU TE CHAMO


Finalmente vieste a mim.

Finalmente escutaste meu chamado e livremente escolheste respondê-lo.

Eu venho chamando-te desde aquele dia distante no qual foste batizado.

Eu te chamo porque quero que tenhas uma vida muito especial para mim.

Quero que sejas um cristão, mas acho que não percebes, que especial é este chamado.

Talvez não compreendas que é um privilégio, ou provavelmente não lhe dás nenhuma importância.

Já tiveste este chamado por tanto tempo, já ouviste em tantas pessoas, já o estudaste, falaste sobre ele, leste tanto sobre ele, que já perdeu sua importância e sobretudo, a transcendência no seu dia-a-dia.

Mas eu não desisto, e continuo a chamar-te, procurando fazer com que percebas o grande privilégio e a grande responsabilidade que significa ser cristão.

Por esse privilégio, o de seres chamado, deverias alegrar-te, e sabendo que podes e deves aplicá-lo no seu dia-a-dia.

É cristão e nisso deves destacar-te, as pessoas devem te reconhecer.

Deverão ver em todas as tuas ações o amor que tu tens por mim, e que se derrama sobre eles.

Há muitos anos pedi aos meus amigos que observassem os meus cristãos e vissem a maneira como eles se amavam.

Eu poderia pedir o mesmo hoje? “Observem os meus cristãos, como se amam uns aos outros”. Que aconteceu no decorrer dos anos? Que mudou? Eu não mudei. Sou o mesmo Cristo com as mesmas leis, o mesmo amor e a mesma igreja. Sou o mesmo Cristo que os cristãos há dois mil anos amaram e seguiram.

Sou o mesmo Cristo, o único Cristo que as pessoas se esforçaram em imitar. Sou o mesmo Deus-Homem que os inspirou para que amassem aos outros como a si mesmo.

Mas de alguma maneira, através dos anos perdeste a essência do teu chamado.

Por algum motivo, não percebes que os cristãos de hoje não devem ser diferentes dos cristãos de antigamente. Devem ser tão ativos, tão enérgicos e tão entusiastas por Mim e minha Igreja, como era originalmente a comunidade cristã.

Mas finalmente vieste a Mim. Enfim, estás pronto para aceitar a plenitude do chamado cristão.

E isso é importante. Tens a vontade de melhorar. Queres converter-te em cristão, levando-me assim para onde quer que vá. Por que tentas compreender o que significa ser um cristão verdadeiro: que é um chamado, uma vocação, um “jeito” de vida, que é privilégio, e que é uma responsabilidade.
Quero que percebas que por teu batismo, Eu, pessoalmente, te chamei a este estilo de vida.

Aceitaste, e agora estás no caminho a esse estilo de vida cristã, a seres valente, corajoso, forte e ardente portador do amor de Cristo, pois para isto te criei.

Com minha ajuda, podes responder ao chamado nesta vida, para que algum dia possas partilhar a alegria da minha vida.

Eterna... EU TE CHAMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário