sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ajuda-me, Senhor, na missão de Pai



Ajuda-me, Senhor, na missão de pai,
porque é difícil e pesado o encargo de sustentar a família e dar-lhe o Bem estar e a tranqüilidade; e é quase heroísmo ser alegre com os familiares quando pesam as preocupações pessoais e os problemas da profissão.

Ajuda-me, Senhor, na missão de pai,
para que eu realize o diálogo com a minha esposa e os filhos. Quero ser aberto para ouvir, humilde para propor, sábio para decidir e co-responsável para realizar.

Ajuda-me, Senhor, na missão de pai,
para que eu saiba descobrir os valores de minha esposa e os talentos de meus filhos; e os ajude a desenvolvê-los. Saiba corrigir com amor, sem destruir nem humilhar.

Ajuda-me, Senhor, na missão de pai,
para que eu defenda a dignidade do meu lar, vivendo o amor com fidelidade e construindo a união que faz o lar feliz.

Ajuda-me, Senhor, na missão de pai,
para que eu possa ser sempre um testemunho de fé em Deus, coragem nas dificuldades, paciência nas provações e esperança na dor e ajude outras famílias a serem mais felizes.

Ajuda-me, Senhor, na missão de pai,
para que eu saiba dar valor à experiência sem me prender ao passado, saiba ser moderno e atualizado sem ser superficial e vazio; e conserve bem viva a vontade firme de acertar.

Finalmente, ajuda-me, Senhor, na missão de pai,
para que eu creia firmemente que a grandeza da paternidade, assim vivida, não termina nem com a morte, porque os seus frutos são eternos.



Palavra de fé: “A benção paterna fortalece a casa de seus filhos, a maldição de uma mãe arrasa até os alicerces”. (Eclesiástico 3,11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário