segunda-feira, 7 de março de 2011

A recompensa

Observemos o diálogo entre Pedro e Jesus Cristo no evangelho de “Marcos 10, 28-31”. A conclusão que me toca deste diálogo, no versículo 28, é que nas palavras de Pedro há uma cobrança ou um esclarecimento sobre a recompensa dos discípulos em relação à fidelidade deles seguindo Jesus. É como se se pergunta: “O que ganhamos por termos deixado tudo e te seguirmos?”.


Jesus claramente entendeu essa atitude de cobrança e prometeu-lhes, em troca desse seguimento evangelizador, uma recompensa com vozes maiores já neste mundo em que vivemos embora com dificuldades, e no outro mundo a vida eterna.


Jesus deixa bem claro a Pedro e a nós também que a salvação será um dom, uma antecipação neste mundo e outorgado por Deus no futuro, como recompensa àqueles que decidem responder e colaborar ao chamado de Jesus. Assumir por algo melhor e maior na defesa e na ajuda aos mais necessitados por amor a Deus como Cristo nos ensina.


Superar as tentações mundanas e a libertação ao apego dos bens materiais como nas primeiras comunidades cristãs: “Ato dos Apóstolos 2,42”. Viver fraternalmente!


Deus quer de nós uma fidelidade e valorização das pequenas coisas que coloca diante de nós e não ambições e desejos que nem sempre dependem dos nossos esforços.


O melhor caminho a seguir é... “Ato dos Apóstolos 2,47”.


Creia!



Palavra de fé: “Honra-me quem oferece um sacrifício de louvor; ao que procede retamente, a este eu mostrarei a salvação de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário