segunda-feira, 28 de março de 2011

Com a Bíblia na mão:

A vida eterna consiste em conhecer Deus e Jesus Cristo

O próprio Jesus Cristo em sua “oração sacerdotal” confirma a palavra de João na citação acima, vejamos: “João 17,6-8”.

Em certa ocasião os fariseus para pô-lo a prova perguntaram: “Mateus 22,36”? E Jesus respondeu: “Mateus 22,37”. Mas, para que possamos amar a Deus precisamos conhecê-lo e termos a consciência do seu amor por nós: “João 17,3”.

As comunidades cristãs são lugares por excelência para se obter esse conhecimento. Será que todos estão tendo essa oportunidade?

A fonte de conhecimento sobre Deus é a Bíblia: “Josué 1,8-9”, e que São Paulo ensinava as Comunidades: “2 Timoteo 3,16”. O próprio Cristo nos deixou uma missão: “Mateus 28, 19-20”.

Eis o zelo amoroso de Deus no aconselhamento às famílias: “Deuteronômio 6,2”. E como ensinar nossos filhos ao conhecimento dos seus mandamentos: “Deuteronômio 6,6-7”. São Paulo, inspirado nos mandamentos, também alerta os filhos para a obediência aos pais, como ensina o Senhor: “Efésios 6,4”.

Portanto, não desanimando, afastando-nos dos maus procedimentos e procurando conhecer mais a Palavra de Deus, certamente estaremos nos aproximando da luz: “2 Corintios 4,4”. Creiam, irmãos e irmãs, sem conhecer Deus e Jesus Cristo, como se manifestam na Bíblia, será difícil aprender a amá-los. Como Jesus reconhece a dificuldade, para muitas pessoas obedecer a Deus por casa dos desafios: “Mateus 19,23-24”.

Espantados com essas palavras de Jesus, reagiram os discípulos: “Mateus 19,25”. E a resposta: “Mateus 19,26”.

A grande missão que Jesus Cristo, de Deus recebeu, foi proclamar a Sua Palavra, e que nós precisamos entender que a Bíblia deve ser proclamada e distribuída em todo mundo – é a Boa Nova, a começar pelos nossos familiares, a Bíblia é individual, é a identidade do verdadeiro cristão: “Mateus 24,14”.

Precisamos ajudar Cristo na missão de facilitar o aprendizado sobre o verdadeiro Deus, e manter viva a chama da fé: “Romanos 1,20”.

Observe as últimas instruções de Davi, o seu filho, a respeito do templo: “1 Crônicas 28,9”. Ou seja, alertava que para Deus medo e oculto e, por outro lado, deixa-se encontrar por aqueles que o buscam.

Assim como Paulo, precisamos crer nas promessas de Deus e ajudar com o nosso conhecimento as pessoas que não tem ou não tiveram a chance de conhecê-lo e assim, alcançarmos a vitória: “Ato dos Apóstolos 24,14”. Que Pai misericordioso!


Palavra de fé: “Pregava o reúno de Deus e ensinava as coisas a respeito do Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade e sem proibição”. (Romanos 28,31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário