segunda-feira, 28 de março de 2011

Atenção, Católicos Apostólicos Romanos acomodados!

Um novo grupo de protestantes denominados “novos reformadores”, está em ativo desenvolvimento, e no foco de sua ação das práticas evangélicas, fixa-se em cinco objetivos que visam convencer que há uma transformaçõe e mudança na visão do significado do templo, dos pastores, na abordagem dos fiéis, do dízimo e da sociedade. Vejamos:

TEMPLO
Visão dominante (a maioria): é a casa de Deus. As dominantes investem milhões em grandes e luxuosas catedrais.

Novos reformadores: preferem reuniões em casas, em pequenos grupos, em cafés, auditórios ou em qualquer lugar de fácil acesso. A “casa de Deus” é o próprio cristão.

PASTORES
Visão dominante (a maioria): são considerados “ungidos pelo Senhor”, com acesso preferencial a Deus e sua revelações. As relações são verticais (de cima para baixo).

Novos reformadores: são líderes com preparo para aconselhamento e ensino, mas as relações são de igual para igual com os leigos.

ABORDAGEM
Visão dominante (a maioria): é a guerra da “verdade” dos cristãos contra a “mentira” dos ateus. A Bíblia é a arma do convencimento.

Novos reformadores: são os relacionamentos que conduzem ao interesse pelo cristianismo. A Bíblia é a ferramenta que norteia essas relações.

DÍZIMO
Visão dominante (a maioria): o fiel contribui na expectativa de que sua fidelidade possa constranger Deus a resolver seus problemas pessoais.

Novos reformadores: a oferta é apresentada como um gesto de gratidão, altruísmo e solidariedade. Algumas Igrejas aboliram a entrega do dízimo.

SOCIEDADE
Visão dominante (a maioria): o mundo é mau e a Igreja é o único local onde os crentes podem se proteger de sua influência.

Novos reformadores: a Igreja é uma espécie de “central de treinamentos” para que o fiel exercite seu cristianismo na vida cotidiana.


Padres abram os olhos também!



Palavra de fé: “Vós, pois caríssimos advertidos de antemão, tomai cuidado para que não caiais da vossa firmeza, levados pelo erro destes homens ímpios. Mas crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele é a glória agora e eternamente”. (2 Pedro 3,17-18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário