terça-feira, 8 de setembro de 2009

Experiência de um Ministro da Eucaristia

Hoje, quando me indicaram uma senhora doente para eu ir visitá-la e levar o Santíssimo Sacramento não sabia que teria a experiência mais maravilhosa de minha vida.

Quando dizem que Deus se manifesta, no simples, no doente, no fraco, no pobre, a gente nem dá conta do que é isso. Essa senhora morava com o seu neto e a esposa dele, num depósito velho e esburacado num terreno onde começaram a fazer um prédio e a firma faliu. Seu neto é o vigia do local.

O depósito é encostado num muro, feito de madeira velha cheia de buracos. Para chegar até lá, no fundo do terreno, há muitos obstáculos e muito perigo. Tudo é miséria, tudo é pobreza! Ela está despojada de tudo que é material e conforto.

Quando cheguei com o Santíssimo, a santa senhora mudou. Seus olhos ficaram radiantes e com um brilho de alegria que nunca tinha visto. Seu amor por Jesus é algo contagiante. No cantinho coloquei o sanguíneo e o Santíssimo em cima.

Quando eu ia começar o ritual para começar a comunhão ela me surpreendeu: “Seu Ministro, por gentileza, pegue Jesus na sua mão e traga aqui bem pertinho de mim, pois preciso falar com ele”. Assim eu fiz e foi aí que começou a maior experiência de minha vida. Neste momento, para ela, sumiu a figura do Ministro da Eucaristia e ficou só Jesus e ela e mais ninguém.

Ela começou uma verdadeira declaração de amor a Deus. Foram 15 minutos da mais profunda prova de um grande amor por Jesus que foi ao seu encontro. Também foram 15 minutos que eu, em lágrimas, me deliciava de ver tamanha fé e tamanha beleza espiritual.

Depois, sem palavras e muito emocionado, no meio de muitas lágrimas, consegui dar a comunhão a ela que me agradeceu bastante e ainda me surpreendeu muito, pois, me disse que Ele e ela iam ficar até altas horas da madrugada na mais profunda intimidade.

Cheguei até os outros doentes, que ainda devia visitar, chorando, muito emocionado, procurando explicar o ocorrido.

Francisco (da Rose)
Equipe 7ª - Nossa Senhora Mãe da Unidade
Unidade Florianópolis, SC

2 comentários:

  1. so em ler eu ja estou chorando,imagino vc, meu irucarimao,meu nome e rui,sou ministro da eucaristia aqui em posse goias, mais nao tive esta bencao ainda,mais vou procurala.a paz esteja com tigo

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão, a paz - eu sou ministra da eucaristia na diocese de penedo-al e, já tive várias experiencias do poder de Deus nestas situações, uma delas foi uma senhoria que estava acamada de um forte derrame e, atraves da eucaristia, da oração ela superou o estado que estava e, já bem do derrame um determinado dia, era o primeiro jogo do brasil na copa do mundo e, como era meio dia, fui levar a comunhão aos doentes na parte da manhã e ela nos recebeu com um sorriso e se dirigiu para sala, preparamos a mesa e começamos a rezar, no momento que elevei o corpo de Cristo, dizendo Eis o Codeiro de Deus...ela ergueu os olhos pra Jesus, sorriu e deu o último suspiro, terminou de falecer nos meus braços. Deus é maravilhoso, por isso o Espirito de Deus age em quem quer, onde quer e como quer. Feliz ano novo-paz.01.01.11

    ResponderExcluir