segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mensagem decifrada: Boas Obras


“Estende a mão para o pobre a fim de que sejam perfeitos teu sacrifício e tua oferenda”. (Eclesiástico 7, 36)

“Somos obra Sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos”. (Efésios 2, 10)

“Dai e vos será dado. Será colocado em vosso regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, serei medidos também”. (Lucas 6, 38)

“Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com os anjos, e então recompensará cada um segundo suas obras”. (Mateus 16, 27)

“Então, o Rei dirá aos que estão à direita: “Vinde, benditos de meu Pai, tomais posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. Os justos lhe perguntarão: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer; com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos; nu e te vestimos? Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: “- Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes”. (Mateus 25, 34 – 40)


Assim seja!


Resposta à pergunta: “Eclesiástico 7, 37”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário