quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Acusação dos crentes contra a Igreja Católica: Casamento dos Padres.


Por que os Padres católicos não se casam? Assim haveria mais vocações e menos escândalos. A própria Bíblia recomenda: “1 Timóteo 3, 2”.

Resposta: São Paulo não era casado e recomenda: “1 Coríntios 7, 8”.

E escrevendo a Timóteo, que também era celibatário e bispo, aconselhava que, por falta de candidatos celibatários, para a função de bispos (naquela época) recomenda escolher também homens casados, daí sua carta a Timóteo: “1 Timóteo 3, 2”.

Vejam bem e São Paulo deixa bem claro: “... casado uma só vez ...”. E não casado duas, três vezes, etc. E ainda, São Paulo apresenta argumentos em favor do celibato: “1 Coríntios 7, 32 – 33”.

A Igreja Católica reconhece que a exigência do celibato dos padres não é de lei divina, mas de lei da Igreja, que em circunstâncias especiais poderia ser abolida, mas opta pela recomendação dos Apóstolos de Jesus, que deixaram a convivência familiar, para se dedicar inteiramente à pregação do Reino de Deus. Veja: “Lucas 18, 28 – 30”.

Assumindo livremente o celibato, o sacerdote imita a maneira de viver de Jesus, celibatário totalmente dedicado as coisas do Pai e de seu Reino.

Próxima provocação: O Papa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário