sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vinda de Jesus

Na parábola de Jesus em “Mateus 24, 42-51” fala-nos sobre a sua chegada. Mateus escreve fora de uma lógica a que não estamos acostumados, pois aqui, Ele se dirige aos seus patrícios judeus.


A má interpretação da proximidade da chegada de Jesus confundiu a muitos e fez, até que parassem de trabalhar em seus campos com este pensamento: Pra que plantar se não vou colher?


Passado o tempo, e nessa expectativa, não tinham o que comer e passaram a depender da comunidade para sobreviver!


Assim e aos poucos os cristãos foram caindo na realidade e entendendo o significado mais profundo da parábola de Jesus Cristo. Fica claro que se refere ao nosso tempo de vida até a morte, da qual não sabemos nem o dia e nem a hora que virá. Mas o que precisamos saber e entender, como o mais importante, é que Cristo chega até nós a cada minuto de nossa vida em todos os irmãos que vem ao nosso encontro.


Jesus quer nos ensinar que o nosso encontro com Ele não pode ser deixado para os últimos minutos da vida, e sim, viver com Ele o dia a dia na fé, na esperança de ser feliz neste mundo e estender-se além da morte!



Palavra de fé: “Todos os olhos esperançosos se dirigem para Vós, e a seu tempo Vós os alimentais”. (Salmo 144, 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário