terça-feira, 21 de setembro de 2010

Senhor, faze com que eu ande!

Senhor,

Tu que me mandaste anunciar o Evangelho a todas as criaturas, faze com que eu ande, sem jamais cansar!
Liberta as minhas pernas da preguiça, afasta meu corpo da vontade de dormir, desata meu coração das amarras que o prendem às coisas sem importância, solta o meu Espírito da desgraça do egoísmo e da solidão. E faze com que eu ande pelo mundo todo ao encontro dos corações sem rumo, à procura da humanidade sem destino.


Senhor,

Que eu não acomode debaixo de uma tenda de indiferença, que eu não fique dormindo o tempo todo no meu barco ancorado num mar de tranqüilidade.
Que eu não fique vegetando nesta “doce vida” de cristão não comprometido, mas sinta, como Paulo, o desejo de andar sem parar e a sua própria inquietação missionária: “Ai de mim, se eu não evangelizar!”.


Que eu ande, Senhor:

Ao encontro daquele que sofre porque ninguém ainda lhe estendeu a mão. Ao encontro daquele que chora porque ninguém ainda lhe falou uma palavra de amor. Ao encontro daquele que caminha nas trevas porque ninguém ainda lhe acendeu uma luz.

Que eu seja capaz de levar a todos uma fatia de pão e um copo de vinho; o pão do calor humano e o vinho da esperança.

Que eu ande, Senhor! Mas não me deixes partir sozinho e de mãos vazias!

Deixa que eu leve comigo o suave peso da Tua presença e do teu amor, luz a despertar a fé e a encaminhar o homem para Ti!




Palavra de fé: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura!”. (Marcos 16, 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário