terça-feira, 27 de abril de 2010

Para meditar a oração: PAI NOSSO

Não posso dizer PAI NOSSO se não vejo em todos os homens irmãos meus.

Não posso dizer QUE ESTAIS NO CÉU se o que preocupa são os bens da terra.

Não posso dizer SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME se a minha vida é uma imagem de cristão falso.

Não posso dizer VENHA A NÓS O VOSSO REINO se não deixo o amor de Cristo crescer em mim.

Não posso dizer SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU se divinizo as minhas vontades, se o que me importa é o que eu quero.

Não posso dizer O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE se não sou capaz de repartir o meu pão com os necessitados.

Não posso dizer PERDOAIS AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO se minha vida é permanente ofensa à justiça à caridade.

Não posso dizer E NÃO DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL se fecho os olhos à mão estendida, os ouvidos ao pedido, se fujo de minhas responsabilidades como homem na construção de um mundo melhor.

Não posso dizer AMÉM porque minto se não aceito tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário