sexta-feira, 9 de abril de 2010

O poder da oração de intercessão na presença de Jesus

O poder da oração de intercessão na presença de Jesus

Quando oramos e pedimos pelos outros, nós nos unimos a Jesus. Jesus é o único intercessor justo e todo Poderoso. Assim o descreve o profeta Isaías: “ Isaias 53,12”.

São Paulo nos fala que Jesus viveu e vive para interceder pelas nossas necessidades: “Hebreus 7,25”. Com o seu sacrifício na cruz manifestou o seu infinito amor por nós.

Quando pedimos a Deus pelos outros, o nosso coração se torna um só coração com o coração de Jesus. Assim na intimidade da oração com Ele, nossa intercessão ganha imenso poder.

Interceder é marcar um encontro a sós com Jesus em favor de alguém, com disciplina, responsabilidade, fidelidade e principalmente fé. Crie uma rotina e um horário específico para a intercessão e respeite-o, pois Jesus merece sua atenção mais do que ninguém. Ele é disciplinado e convicto do poder da oração: “Marcos 1,35”.

Tenha um lugar para ficar a sós com Jesus na sala da sua casa, no quarto, no escritório, ao ar livre, num parque ou em qualquer lugar que você possa estar a sós com Jesus em silêncio, em paz.

Jesus intercede de verdade, vejam: “Lucas 23,32”. Jesus rezou e intercedeu por Pedro. A Bíblia nos estimula a orar uns pelos outros. Faça uma lista com os nomes de pessoas que você intercede. Assim, na assiduidade da oração e nesse encontro com Deus, as graças de que você necessita virão por certo.

Contagiados e tocados ao ver Jesus a rezar, os discípulos pediram-lhe que os ensinassem a rezar. Vejam em: “Lucas 11,1-13”.

É importante a oração em comum, em grupos ou na Comunidade, onde o próprio Senhor nos convida a unirmo-nos em sua poderosa intercessão, elevando nossas vozes em petições e louvores para que nossos pedidos chegue a Deus: “Eclesiástico 48,22”.

Una-se a Jesus para interceder (diariamente):

- faça uma relação com o nome das pessoas;
- reze em voz alta (de maneira a ouvir sua própria voz) e Deus ouvirá;
- Aguarde durante sua fidelidade nas orações, as graças que receberá.

Além disso seu coração perceberá, bem mais, a proximidade de Deus em sua vida e a certeza de que Ele responde as suas orações.

Creia! Exercite!

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário