segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Jesus nasceu

Na gruta de Belém nasceu o Salvador do mundo e o deserto moribundo se converteu em Édem (Paraíso).

Junto à manjedoura florida anjos vão cantar.

Surgiu uma estrela para alumiar o menino recém-nascido.

Maria, te felicito, por que és de Deus,

para abraçar os dois, correndo me precipito;

e assim misturo-me ao montão de reis e de pastores

que ao Menino de seus amores

todos lhe trazem um presente.

Toma, José, aquele esbanjamento, novo incenso,

ouro amarelo.

E o tímido cordeirinho nascido na mesma noite

e eu, que para adorá-lo venho, apesar de meu carinho,

como não sou mais que uma criança,

eu sou pobre e nada tenho.

Que darei eu a Jesus? Ó Maria, minha mãe,

com que poderia presentear ao Deus que me deu a luz?

Já sei qual será o meu dom e,

embora seja pequeno o presente,

não há de ser todo mau: trago-lhe meu coração.


Meditemos: “O menino ia crescendo e se fortificava: estava cheio de sabedoria , e agraça de Deus repousava nele”. (Lucas 2,40).

Sem dúvida alguma, sendo Jesus verdadeiro Filho de Deus, em nada podia crescer; mas, como era também verdadeiro homem, podia ir adquirindo experiência humana, de modo que, dado que seu organismo ia se desenvolvendo, também sua mente ia se enriquecendo, “experimentalmente” com os sucessos diários. E você vai crescendo, como Ele, em sabedoria e graça?




Palavra de fé: “E Jesus crescia em estatura, em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens”. (Lucas 2,52)

Nenhum comentário:

Postar um comentário