sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Esclarecendo sobre: Espiritismo, Espírito Santo e Espiritismo

Espírito: é a alma, princípio de vida e no corpo, e que continua a viver depois da morte. Veja: “1 Corintios 5,3”. O elemento sobrenatural que atua no nosso corpo: “Efésios 4,23”.
Princípio animador ou vital que dá vida ao corpo humano, as faculdades mentais do homem, em contraposição à parte física, à carne, à inteligência ao ânimo.


Espírito Santo: a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Neste caso, a palavra Espírito costuma ser escrita com letra maiúscula, veja: “1 João 3,24”. Foi “enviado pelo Pai e o Filho para a missão de renovar os corações dos homens”. As três Pessoas entram na alma que ama Deus, mas só a Segunda e a Terceira, é que foram enviadas, o Filho pelo Pai e o Espírito Santo pelo Pai e Filho.


Espiritismo: doutrina (e prática) segundo a qual os espíritos dos mortos, se comunicam com os vivos pela ação dos médiuns, manifestando-se por toques, movimentos de objetos e outros rituais.


Há em nosso blog outras citações mais detalhadas sobre o Espírito (a alma), o Espírito Santo (e a Santíssima Trindade) e Espiritismo.



Palavra de fé: “Quem possui o Filho possui a vida; quem não tem o filho de Deus não tem a vida”. (1 João 5,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário