terça-feira, 24 de julho de 2012

O Evangelho e o pregador




Evangelho significa “Boa Nova” ou “Boa Notícia” que Deus confiou a Jesus Cristo a missão de proclamar. Jesus praticava o que ensinava, colocava os interesses dos outros acima dos seus e demonstrava amor em ação. Servir por amor foi a última lição antes da sua partida: “João 13,15”.
No Evangelho encontramos o estímulo à perseverança para fazermos a vontade de Deus e alcançarmos os bens prometidos: “Marcos 1,15”.
É, portanto ordem divina levar o Evangelho a todos os homens. A Igreja é devedora de todos os homens, grandes e pequenos. A atividade missionária pertence à essência da Igreja. Por isso o dever dela anunciar o Evangelho ao mundo inteiro: “Marcos 16,15-18”
Para a missão de anunciar o Evangelho, Paulo foi escolhido como apóstolo (aquele que tem o mesmo direito e autoridade dos outros doze): “Romanos 1,1”. E a todos acolhia e pregava o Reino de Deus: “Atos dos Apóstolos 28,31”.
Anunciava e pregava a palavra como armadura de Deus para a nossa proteção e resistência às tentações malignas; ei-lo em pregação: “Efésios 6,14-18”. Humildemente pedia orações para cumprir o seu ministério: “Efésios 6,19-20”.
E nós? Paulo já se foi! Quem pregará a Palavra?
Cristo espera respostas!
Meditemos no pedido do apóstolo Paulo: “Filipenses 4,8-9”.
E guardemos no coração estes conselhos: “1 Tessalonicenses 5,14-22”.
E despede-se: “1 Tessalonicenses 5,28”!

Palavra de fé: “Toda a Escritura é inspirada por Deus, é útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça”. (2 Timóteo 3,16)


Nenhum comentário:

Postar um comentário