quinta-feira, 12 de julho de 2012

Água benta ou Água viva




Onde a Bíblia fala da “água benta”? O Antigo Testamento fala:

1. Água: “Genese 1,2.6.7.10”; “Isaias 8,6-7”; “Jeremias 2,13”. A falta de água no Antigo Testamento é um símbolo de necessidade espiritual. Leia: “Salmo 62/63,2” e “Amós 8,11”; a presença da água significa refrigério e benção, veja em “Isaias 30,25”.
2. Água da aflição – refere-se à escassez da água ocasionada por um castigo de Deus, comprove em “Isaias 30,20”.
3. Água da contradição – a que saiu do rochedo tocado pela vara de Moisés por ordem de Deus, comprove em “Deuteronômio 32,51”.
4. Água da amargura – parte de ritual da Lei Mosaica. Água santa misturada com o pó do pavimento do Santuário servida para revelar a inocência ou culpa de uma mulher acusada de adultério pelo marido, leia e comprove em “Números 5,17-28”.
5. Água de separação – também chamada água de impureza, usada para se tirar as impurezas no rito da purificação: “Números 19,9.13”; e ainda em “Números 31,23”.

O Novo Testamento fala-nos da “Água Viva” que cura e salva; dessa água pura, eis o que nos fala: “João 4,10-14”. Comprove.
Hoje em dia, nas paróquias, templos, rádios e TV oferecem como poder de cura a “água benta” e pouco se fala do verdadeiro poder curador da “Água Viva”. Até vendem a água mineral em  garrafinhas para serem abençoadas em celebrações de cura e libertação, e transformam-nas em “água benta”. E o testemunho da “Água Viva” que é o Cristo, como fica?
De que precisamos: “água benta” ou “Água Viva”?
O que Deus nos recomenda? Verifiquem em “João 7,37”.
Nenhum discurso de Jesus é composto por banalidades devocionais (por exemplo: exortação a exercícios excêntricos, sacrifício de piedade, usos de imagens, fitinhas, medalhinhas, água benta, velas, promessas, etc).
Ao contrário, Cristo se fixa em assuntos centrais da religião (adorar, agradecer, amar intensamente a Deus, praticar o amor fraterno ao irmão e pedir em oração. Vejam: “Lucas 11,9-10”).
Enfim, conhecer a Palavra de Deus é praticar o bem; buscar com perseverança e fé a “Água Viva”.


Palavra de fé: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. (Marcos 14,38) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário