quarta-feira, 18 de abril de 2012


Qual a sua resposta a estas perguntas?
- És feliz?
- Por quê?
- Como cristãos quais as provas que damos à Comunidade que vivemos?

Medite e responda a si mesmo!

Eis as minhas respostas:
Diz o dicionário que “feliz” significa: abençoado, próspero, contente, satisfeito; aquele que anuncia coisas boas; que transmite esperança e felicidade.
Por tudo isso, sinto-me feliz, pois sou filho de Deus e que foi Ele quem escolher os meus pais aqui na terra, eu não tive escolha, mas tenha certeza que Deus escolheu muito bem.

Pense! Durante nove meses (mais ou menos), com a bênção de Deus fui formado no ventre de minha mãe e eles, minha mãe e meu pai, já me amavam e por mim se sacrificavam sem saberem como eu seria.

Sou feliz, pois agradeço a Deus a escolha do lar para a minha chegada a este mundo. Lar humilde e pobre, mas cheio de amor. Obrigado, Senhor!

Sou feliz, pelos sinais visíveis em mim:
- o sinal de Deus: minha própria vida;
- o de minha mãe: meu umbigo, pedaço do seu cordão umbilical.
Vejam: “Salmo 26/27,10”.

Por quê?
Porque a felicidade verdadeira não está naquele que tem dinheiro ou riquezas, mas sim naquele que é amado. E crê que Deus nos ama independentemente de que o amemos. Feliz é todo aquele que sempre está predisposto a fazer feliz os outros. Dar sem esperar retribuição, leiam: “Atos dos Apóstolos 20,35”. Precisamos nos convencer que só o amor nos faz feliz. Comprove: “3 João 11”. Deus quer um mundo cheio de amor. A família é o principal lugar do amor.

Como cristãos quais as provas que damos à Comunidade que vivemos?
A prova principal é o testemunho da nossa própria vida, o nosso modo de agir, sempre buscando a salvação e a vida eterna. Vejamos: “Lucas 9,24”.

A comunidade é o local para o exercício do amor fraterno, deixarmos o Espírito Santo agir em nós para ajudarmos os irmãos a encontrar Jesus, consolo e felicidade (acolher todos com amor). E o lugar para exercitarmos o amor ao próximo e assim, revelarmos através do amor ao irmão o nosso amor a Deus. Medite: “Lucas 25,35-46”. E ainda: “João 13,35”,

Ninguém pode dizer que é cristão, se não tiver amor no coração. O verdadeiro cristão deve conhecer a Palavra de Deus e proclamar e estimular os ensinamentos de Cristo. Amor atrai amor e o nosso amor a Deus tem sua “prova de fogo” no amor dedicado aos irmãos. Observe: “1 Coríntios 16,14”. Caridade (sinônimo de amor) se ensina pelo exemplo vivo: “Efésios 5,2”.


Palavra de fé: “Feliz aquele cuja alma não está triste e que não está privado de esperança!”. (Eclesiástico 14,2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário