quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dentro do coração!




Disse Jesus: “Mateus 23,4-6”.

Este mês em que celebramos a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, me fez lembrar o coronel Zé Lima. Ele não faltava nas missas, nem perdia a oração do rosário nas quartas-feiras, junto com os colonos de sua fazenda, no entanto, pouco se preocupava com a partilha e salários justos.

Certa vez, arrematou em um leilão de antiguidades, um caríssimo crucifixo, todos construído em ouro branco e cravejado com brilhantes. No mesmo intante dependurou-o no peito e, orgulhosamente, exibia sua jóia na região.

Meses depois, surgiram em seu peito marcas semelhantes a queimaduras. O médico diagnosticou reação alérgica e recomendou-lhe não mais usar a jóia.

Diante da notícia, quase sem perceber, deixou escapar seu lamento: “Ah não, doutor, sem meu Jesus eu não posso viver. Não consigo m imaginar sem meu crucifixo no peito!”.

Na tentativa de acalmá-lo, o médico sugeriu substituí-lo por um crucifixo de madeira. Sua reação foi a menos esperada. Sentindo-se ofendido com a proposta, respondeu indignado: “Imagine, doutor! Acha mesmo que eu iria pendurar em meu peito esse objeto barato e sem nenhum valor?”.

O médico então, aparentemente um bom cristão, disse-lhe: “A cruz de Jesus não era cravejada de brilhantes e, segundo me consta, nem mesmo de madeira nobre ela foi confeccionada. Jesus não quer estar do lado de fora de seu peito. Quer sim estar no seu interior, dentro do seu coração!”.

Diante do olhar espantado de seu cliente, o médico continuou: “A cruz é o passaporte para a glória! Jesus disse que quem quiser a salvação deve tomar a sua cruz e segui-lo. Ele carregou sua cruz sem esmorecer, para deixar claro que o lugar da cruz não é exatamente no pescoço, mas sim sobre os ombros. Por tudo isso, quem quiser atingir a plenitude da vida tem que transportá-la com dignidade e com amor. Lembre-se de que a glória eterna passa pelo calvário, passa pela cruz. Ela é o símbolo do cristão comprometido com a paz e com a justiça. Jesus fez de sua cruz uma escada para aproximar-se do Pai. A cruz é a ponte que liga a terra do céu, é o corrimão que dá segurança na subida e que não permite a queda, nem mesmo dos cambaleantes e cansados”.


Jorge Lorente


Palavra de fé: “Eu, porém, volto meus olhos para op Senhor, ponho minha esperança no Deus de minha salvação”. (Miquéias 7,7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário