segunda-feira, 9 de abril de 2012

Precisa-se de Evangelizadores



A missão do verdadeiro cristão é participar, em comunidade do projeto de evangelização do povo de Deus. E a missão é anunciar e realizar. Não basta falar e dar sugestões, é preciso, como no exemplo de Jesus, mostrar sinais em obras que evidenciam a nossa disponibilidade para servir o próximo e aproximá-la de Deus. O próprio Jesus nos dá exemplo: “Mateus 9,35”. Leia e comprove!

A missão da Igreja é, fundamentalmente, evangelizadora e um chamado à participação na comunhão trinitária, como nos fala Jesus Cristo em “Mateus 25,18-20”, confira na Bíblia Sagrada. Evangelizar é, acima de tudo, dar testemunho, de maneira simples e amorosa, de Deus revelado por Jesus no Espírito Santo.

A evangelização deve priorizar:
- a proclamação da Boa Nova e a caridade;
- a catequese bíblica; e
- a celebração litúrgica.

Que todos os cristãos batizados se unam, entre si, em espírito de verdadeiro amor fraterno (vejam “Mateus 18,19-20”), para que a fé na missão de Jesus Cristo possa nos envolver e contagiar a segui-lo em comunhão. Medite e reflita na sua oração de súplicas em que implora ao Pai pela união de todos os que crêem: “João 17,21”.
A unidade em comunidade leva à perfeição, isto é, a presença de Deus em verdade e real entre nós. Evangelizar é retribuir a Deus, na pessoa do nosso irmão, tudo que Dele recebemos e aprendemos, é a retribuição do seu grande amor por nós.

“A essência do Cristianismo é a união e o encontro com todos os membros dispersos da humanidade” (Joseph Ratzinger – Papa Bento XVI. O Novo Povo de Deus, página 102).

A mais divina de todas as obras é cooperar com Deus na salvação de almas. Jesus Cristo deixa bem claro: “Lucas 10,2”. Colheita é o imenso campo dos homens que esperam pela Palavra de Deus.

Palavra de fé: “Como crianças recém nascidas desejais com andor o leite espiritual que vos fará crescer para a salvação, se é que tendes saboreado quão suave é o Senhor”. (1 Pedro 2,2-3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário