terça-feira, 31 de maio de 2011

Somos a glória de Jesus

Se nós, cristãos, devemos nos orgulhar por alguma coisa ou por alguém, é por Jesus, seu Evangelho e Revelação. Nele encontramos nosso melhor tesouro. Que desgraça seria para nós viver sem encontrá-lo, sem ter a oportunidade de crer nele!

Também somos motivo de glória para Jesus, como nos diz a segunda carta aos Tessalonicenses (1,11ss). Ele está orgulhoso de nós, apesar de tantas falhas como constatamos em nossa vida; essa carta nos anima a não frustrar as expectativas de nosso Senhor Jesus; e seu autor suplica a Deus Pai que nos ajude a cumprir nossos bons desejos e que nossa fé chegue à sua plenitude.

Isso é o mais importante! E não ficar dependentes de supostas revelações, de cálculos apocalípticos, de inquietações milenares. Isso ocorreu no tempo de Paulo, aconteceu ao longo da história da Igreja e continua sucedendo hoje. O desejo de um cristianismo “milagreiro” que só progride à base de relatos de curas, milagres, acontecimentos prodigiosos... é vão e não conduz a nada. Não é por aí, senão pela fé, pelo fato de sermos a glória de Jesus, seu pequeno tesouro aqui na terra.


Palavra de fé: “Aquele para quem e por quem todas as coisas existem, desejando conduzir à glória numerosos filhos, deliberou elevar à perfeição, pelo sofrimento, o autor da salvação deles, para que o santificador e santificados formem um só todo*. Por isso, Jesus não hesita em chamá-los seus irmãos”. (Hebreus 2,10-11)

Observação: * “um só todo” – significa “tem uma origem comum”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário