sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mãos que afagam

Ah! Quantas crianças andam padecendo. Ah! Quantos pequenos vivem suplicando e, entre soluços contidos, esperam, esperam, esperam por mãos, afagos, bênçãos, atenção.

Você tem nas mãos o poder de cura das dores mais pungentes. Ao tocar o ser amado com doçura, você lhe confere o bálsamo divino.

Toque de leve seu filho, quase sem tocar, suave, sutil, sem pressa, sem pesar.

Uma prece silenciosa, quase um balbuciar, remeterá você a ele ao encontro da paz, da restauração.

Já deu um beijo num dedo machucado? Então você já sabe do que se trata. A dor se esvai, dissipa, desaparece.

Para a dor de um coração magoado só há um bom remédio: colo, carinho. Um ouvido atento restaura a integridade. Um olhar meigo e termo fortalecem e animam.

Você não precisa ir longe à procura de uma solução para os males que afligem seu filho, basta parar, olhar para dentro de si, e lá no fundo, no mais profundo do seu ser, encontrar solução.

Faça de sua mão o melhor e mais poderoso instrumento de promoção de saúde. Saúde física, saúde mental, saúde emocional, saúde afetiva, saúde espiritual.

Toque. Acaricie. Afague. Você pode, você deve. Só você pode fazer isso por seu filho.

Mãos de pai e mãos de mãe não tem “genérico”, não tem similar, não tem imitação, não dá para piratear!

Suas mãos são mãos abençoadas. Use-as em seu filho, como convém a uma mão cuidadosa e você obterá resultados incríveis, acredite!




Palavra de fé: “Eu te suplico, meu filho, contempla o céu e a terra; reflete bem: tudo o que vês, Deus criou do nada, assim como todos os homens”. (II Macabeus 7,29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário