terça-feira, 12 de abril de 2011

Uma reflexão sobre o Domingo de Ramos

Mais uma semana e já estaremos na Semana Santa. A partir daí, em alguns lugares do mundo se cultiva a fé em Jesus Cristo. Fiéis se reunirão para relembrar “a entrada gloriosa em Jerusalém e aclamado como um Rei pelo povo nas ruas”. Ler em “João 12,13”!

A realidade humana é de fato imprevisível, principalmente quando ela manifesta seu instinto de maldade. O mesmo povo que hoje aclama e glorifica como Rei, alguns dias depois irá pedir que ele morra: “João 19,6”.

O mesmo povo que ele curou e dele recebeu tanta prova de amor, dentro de poucos dias participarão do processo de sua condenação.

O que aconteceu naqueles tempos, e ainda acontece hoje, é que nem sempre um povo é mau, mas sim os seus dirigentes ou as lideranças no poder. É o povo como massa de manobra sem imaginar as conseqüências.

E bom, ao longo deste “Tempo Pascoal”, que reflitamos e meditemos sobre nossas atitudes, se somos manipulados e usados, como aquele povo de Jerusalém. O tempo passa, a humanidade evolui... mas o processo de manipular, explorar, massificar continua no mundo, imperando a falsidade e a traição!

E agora, queridos irmãos em Cristo?

Resta-nos guardar com fé estas palavras de Jesus Cristo: “João 10, 17-18”!



Palavra de fé: “Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo ao Pai, como amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo os amou”. (João 13,1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário