segunda-feira, 18 de abril de 2011

Atendendo a pedidos explicações sobre...


O livro do Apocalipse 1,8


“Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que vem, o Dominador”.
Explica-se: em grego “Alfa” é a primeira letra do alfabeto, e corresponde ao nosso A. “Ômega”, que corresponde ao nosso Z, é a última letra do alfabeto. O sentido, assim, fica bem claro: Nosso Senhor é o início e o fim, é tudo. Diz-se também Alfa à primeira estrela de uma constelação.

Arca da Aliança

Grande caixa de madeira de acácia com o comprimento de 1,25m (dois côvados e meio – medida de comprimento antiga). Um côvado era igual a 3 palmos de mão ou 66cm. Sua largura, 0,75cm (um côvado e meio), a altura também 0,75cm (um côvado e meio). Por dentro e por fora é toda revestida de ouro puro, além de toda a volta. Nos quatro pés eram colocadas argolas de ouro para passarem dois varais de madeira acácia, revestidas em ouro para poder transportá-la. Uma vez passados os varais pelas argolas não serão mais removidas. A tampa era de ouro puro, com dois querubins de ouro batido nas duas extremidades da tampa. Dentro dessa caixa (a arca) seriam guardadas as tábuas da Lei de Deus, os 10 Mandamentos recebidos por Moisés. A “Arca da Aliança” era para os israelitas o sinal da presença de Deus (Javé) que ajuda o seu povo e caminha com Ele.

Confira com detalhes: “Êxodo 25, 10-22”.


Palavra de fé: “O culto que estes celebram é, aliás, apenas a imagem, sombra das realidades celestiais, como foi revelado a Moisés quando estava para construir o Tabernáculo: Olha, foi lhe dito, faze todas as coisas conforme o modelo que te foi mostrado no Monte (Êxodo 24,40)”. (Hebreus 8,5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário