segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sua vida pode ser cheia de alegria

“Na exata proporção em que damos alegria a receberemos em troca. É uma lei de exata reciprocidade. A alegria aumente quando a damos, e diminui quando tentamos reservá-la só para nós. Alias a menos que a demos, acabaremos por perdê-la. Dando-a, acumularemos um depósito de alegria maior do que jamais poderíamos esperar”.

Meditai e crede: “Filipenses 4, 4”.

E mais: “João 13, 17”.

Tão convencido estou da importância dos pensamentos alegres para melhorarem a vida que os pratico deliberadamente e preparei uma fórmula simples para me ajudar:

1. Procurei no Novo Testamento todas as referências à alegria, e as tem em grande quantidade. Aliás, o Novo Testamento é um livro alegre e o Cristianismo é uma religião alegre;

2. Tratei de decorar uma porção destas passagens. Por tal método, poderá recondicionar sua mente. Por um processo de absorção de pensamentos alegres tenderá a expulsar os sombrios;

3. Costumo repetir diariamente algumas dessas passagens. Repetindo constantemente, em voz alta um pensamento, você acabará por modificar-se, harmonizando-se com Ele. Com o tempo, tenderá a tornar-se como está pensando e dizendo;

4. Fiz uma lista de todos os fatos alegres em minha vida. Leio-a frequentemente, para rememorar as razões de minha alegria;

5. Procuro levar alegrias ao maior número possível de pessoas. É um fato curioso este de obter alegria, dando-a. Perderá a alegria se, egoisticamente, tentar guardá-la só para si;

6. Procuro enxergar o lado alegre da vida. A pessoa deve ver claramente os sofrimentos da vida e ajudar a aliviá-los, o melhor que puder. Mas também, há muitas alegrias e a pessoa deve saber igualmente enxergá-las;

7. Tomei o hábito de agir alegremente de um modo normal e sensato.




Palavra de fé: “Eu me aproximarei do altar de Deus, do Deus da minha alegria e exultação”. (Salmo 42, 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário