segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Útero, o ninho preciso





Preciso, sinônimo de necessário, importante, indispensável, essencial. Preciso, também, significando precisão, exatidão.
Exato, na medida certa, o suficiente, sem por nem tirar, sem mais nem menos.
O útero é tão importante que durante toda a gravidez, guarda uma nova vida com amoroso cuidado.
Você foi amado e protegido. Você não foi abortado. Já agradeceu por isso?
Você pode agora orar por sua mãe. Agradeça aos céus também pelo seu pai, parceiro e cúmplice na sua concepção. Agradeça diretamente a eles. Agradeça pessoalmente pelo telefone, por carta ou por e-mail, mas agradeça se ainda houver tempo. Se você teve a sorte de o ventre que o gerou ser da mesma mulher, cujos seios o amamentavam, ótimo! Mas tem gente que é mais agraciado ainda, pois tem uma mãe de barriga e outra do coração, tem um pai biológico e outro pai adotivo. Tem quatro pessoas pelas quais orar.
Se você tem um filho adotivo, não esconda dele essa realidade. Ele foi gerado em outro ventre, mas concebido em seu coração. Fale a verdade. Nenhum relacionamento duradouro pode ser construído sobre a mentira. Alguém, pode dizer que age assim para não magoar. Mas a verdade é um atributo indispensável nas relações humanas e, muito mais necessário ainda, no seio familiar. A verdade deve ser dita sempre, nem que doa, pois essa dor passará, mas a dor de uma falsidade é bem difícil de curar.
Se não souber como falar, procure orientação, entre em contato com um grupo de apoio à adoção e você se sentirá mais seguro.
A todos os filhos gerados ou adotivos, ensine a oração do agradecimento. Eles devem aprender a valorizar o dom da vida e o agradecimento sincero é o passo primordial.

Do livro: Pais com paz, de Bia Botta e Paulo Riani.

Palavra de fé: “Meu filho, aproveita-te do tempo e evita o mal”. (Eclesiástico 4,23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário