terça-feira, 27 de novembro de 2012

Que bom ter um caminho!




Quem não chega ter a segurança de que está no caminho certo?
Que bom saber que o trajeto que estamos percorrendo nos leva à realização dos sonhos da vida, alegria, paz, felicidade, benção e harmonia plena! Que bom sentir que o caminho no qual pisamos nos dá a segurança e a certeza da chegada!
Jesus vai agir conosco do mesmo modo que fez com Tomé, no Evangelho: “João 14,5”.
É verdade! O caminho de Deus é o caminho do coração humano. Para quem não consegue escutar e seguir esse trajeto, Jesus convida: “João 14,6-7”.
Os primeiros seguidores de Jesus, as primeiras comunidades cristãs, não chamavam os ensinamentos de Jesus de evangelhos, mas sim de “O caminho”.
Em meio a tantos caminhos humanos apresentados pelos meios de comunicação, ou que nos são sugeridos e impostos por pessoas através da astrologia, da numerologia, do esoterismo, da meditação transcendental e tantos outros, nós buscamos aquele que é o único caminho. E fazemos isso pessoalmente, em comunidade, como cristãos que vivem o mandamento do amor em Igreja.

Que bom dizer: “Estou no caminho certo!”.

Do livro: Caminho de certezas, Wilson João Sperandio

Palavra de fé: “Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a nossa alegria seja completa”. (João 15,11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário