quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A importância de ler a Bíblia



Leia e reflita: “João 5,24”.

A Bíblia não é um livro qualquer, mas sim uma verdadeira biblioteca com revelações amorosas de Deus e ensinamentos sobre a nossa conduta para alcançarmos o Reino a salvação. O Apóstolo Paulo nos alerta e ensina em: “1 Tessalonicenses 2,13”.

Conhecer a Bíblia é conhecer a verdade (João 17,17), é aprender a amar a Deus, assimilando princípios morais que, por certo, nos levará a descobrir o sentido da vida, a felicidade. Leiam: “Tiago 1,25”. Também aprenderemos que lendo a Bíblia, com fidelidade e atenção, nos aproximamos bem mais de Jesus Cristo e nossa oração terá uma relação mais próxima e graças acontecerão em abundância. O conhecimento da Palavra de Deus, na Bíblia, nos ajudará a encontrar o caminho da esperança e a cultivar as qualidades desejáveis aos de Deus: amor, compaixão, alegria, paz, bondade, generosidade e fé. Comprove em: “Efésios 4,24; 4,32”. Todas essas qualidades ajudam-nos a melhorar como esposo ou esposa, pai ou mãe, filho ou filha, entre irmãos e em Comunidade.

Talvez você já tenha tentado conhecer a Bíblia, mas achou difícil entendê-la. Você não é o único, todos nós precisamos de ajuda para entender a Palavra de Deus. Procure na sua Comunidade Paroquial, na pessoa do sacerdote esse ensino, pois para essa missão ele chegou à Comunidade. Veja nas palavras de São Pedro: “2 Pedro 5,1-4”. Comece esse hábito, esse encontro com Jesus, lendo pausadamente e meditando as Epístolas (cartas) de São João e encante-se. Procure firmar pequenos grupos para partilhar, uma vez por semana, por uma hora e ao final um pequeno lanche para brindar esse encontro com Deus e Jesus Cristo. O importante é o primeiro passo. Conhecer a Palavra de Deus é descobrir a verdadeira fé!

“A verdade cristã torna-se convincente onde foi vivida”. (Car Friedrich Weizsaker)

Palavra de fé: “A aflição no coração do homem o deprime; uma boa palavra restitui-lhe a alegria”. (Provérbios 12,25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário