terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cântico de um ancião



Abençoados aqueles que me olham com simpatia.
Abençoados aqueles que compreendem o meu andar cansado.
Abençoados aqueles que falam em voz alta para minimizar minha surdez.
Abençoados aqueles que apertam com calor minhas mãos trêmulas.
Abençoados aqueles que se interessam pela minha longinqua juventude!
Abençoados aqueles que não se cansam de ouvir minhas conversas tantas vezes repetidas.
Abençoados aqueles que compreendem minha necessidade de afeto.
Abençoados aqueles que me presenteiam com fragmentos do seu tempo.
Abençoados aqueles que se lembram da minha solidão
Abençoados aqueles que estão perto de mim no meu sofrimento.
Abençoados aqueles que alegram os últimos dias da minha vida!
Bem-aventurados aqueles que estarão perto de mim na hora da minha passagem à Casa do Pai, lá me recordarei deles junto ao Senhor Jesus!


Palavra de fé: “Dá ouvidos a teu pai, àquele que te gerou e não desprezes tua mãe quando envelhecer”. (Provérbios 23,22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário