sábado, 18 de dezembro de 2010

Sugestões para presentes de Natal

Todas as lojas estão oferecendo seus artigos. Também eu venho ofecer-lhe uma sugestão para este Natal. Sugestão de presentes que você pode ofertar, sem prejudicar com isso o orçamento.


Sugestão para você que é esposo:

- reavivar sua ternura com a esposa e filhos. Um amor, desinteressado e total, é melhor presente que você lhes pode ofertar. Um tempo disponível para eles, deixando um pouco o corre-corre de sua vida agitava, para criar um clima de diálogo em seu lar. Uma preparação espiritual com todos, para o Cristo renascer de fato em cada coração.

Sugestão para você que é esposa:

- junto com os ornamentos com os quais vocês vai embelezar o lar, procure ornamentar o seu coração e o de seu esposo e filhos. Eles merecem um carinho todo especial para viverem espiritualmente bem o Natal. Você, que é mãe, já lhes sugeriu uma boa confissão e comunhão, para que tenha de fato sentido celebrar o Natal? Ou a família de vocês vai ficar na base de festinha, peru assado e champagne de meia noite?

Sugestão para você jovem:

- dê a seus pais, neste Natal, o presente da compreensão e do diálogo, que ás vezes durante o ano, você lhes negou. Será que eles esperariam outra coisa de você?

Uma sugestão para todos:

- o melhor presente que você pode dar a si mesmo, à humanidade e a Deus, é você preparar-se espiritualmente bem para o Natal, participando ativamente da vinda do Senhor. Faça Jesus Cristo renascer em você e todo mundo sairá lucrando com isso. Este é o maior presente que você pode oferecer.

Claro, teria outras sugestões... por exemplo: para você que está brigado, a sugestão é a paz e a reconciliação. Para você que é viciado, largar o vício e virar gente. Para você que reza pouco: rezar mais. Para você que anda “desligado”: voltar de novo à vivência da fé.

Para quem ama, cada dia é Natal.

Viva, hoje mesmo, as sugestões apresentadas e seja feliz com Cristo!


Palavra de fé: “Tudo isto não é mais do que a sombra do que devia vir. A realidade é Cristo”. (Colossenses 2, 17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário