sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Uma luz a nos guiar (Salmo 118, 105)

Numa noite, uma menininha e seu pai estavam caminhando por uma estrada do interior. Era o tipo de noite em que a lua e as estrelas se escondem por trás das nuvens.

A meninas levava uma lanterna que iluminava o caminho por onde iam andando, mas, além do facho de luz, tudo era escuridão. Ora, viam-se os vultos sombrios das árvores e dos arbustos à beira da estrada, ora não havia nada exceto a vastidão dos campos.

- Estou com medo - disse a menininha.

- Por quê? - perguntou o pai.

- Porque a luz só mostra um pedaço do caminho – ela respondeu. – Todo o resto está escuro.

- É verdade – disse o pai. – Mas se continuarmos andando, a luz seguirá conosco e nos ajudará a ver para onde estamos indo até o fim da nossa jornada.

E, sem dúvida, a luz nos manteve na estrada. Pouco a pouco, passo a passo, foi lhes mostrando o caminho até que chegaram, em casa sãos e salvos.

A nossa fé é como uma luz que podemos carregar conosco. Ela nos dá coragem e nos ajuda a encontrar o nosso caminho na vida. Não nos mostra tudo o que queremos saber, mas nos leva adiante, um passo de cada vez.

Quando temos fé, talvez só consigamos ver um pedaço do caminho adiante, mas também sabemos que Deus nos dará luz suficiente para toda a jornada.

Um comentário: