segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Jesus missionário

No evangelho de “Lucas 4, 38-44” (leia), podemos entender e conhecer bem melhor Jesus Cristo em vários aspectos: sua união com Deus Pai e profundo espírito de oração: “... Ele saiu e retirou-se para um lugar afastado”.

Aqui, também, realçada a sua atenção com todas as pessoas que sofriam perturbações e todo tipo de doenças e moléstias: “... impondo-lhes a mão, os sarava”.

Também, nesta narrativa de Lucas, Jesus deixa bem claro o seu espírito missionário às multidões que o procuravam e queriam que ficasse entre eles: “É necessário que Eu anuncie a boa nova do Reino de Deus também às outras cidades, pois essa é a minha missão”.

A evangelização exige do cristão, engajado no projeto de Cristo, uma dedicação sincera e amorosa. Obriga-nos a uma rigorosa coerência de vida com aquilo, e Aquele que anunciamos. É o testemunho e a proclamação de uma experiência profetizada e vivida – “Palavra de Salvação”.

Pelo Espírito Santo, Jesus Cristo deve estar presente e atuante naquele que evangeliza: “Marcos 16, 14-14”, leia na Bíblia, medite e seja também discípulo e missionário.

A missão da Igreja é continuar a missão libertadora de Jesus Cristo. Ele ressuscitou em cada um de nós. Identifica-se com os homens e por isso toda a face humana é também a face de Cristo.

Evangelizar é um ato de amor a Cristo e ao próximo!



Palavra de fé:

“Ah, quanto amo, Senhor a vossa lei! Durante o dia todo eu medito”.
(Salmo 118, 97)

Nenhum comentário:

Postar um comentário