terça-feira, 8 de junho de 2010

Vinte Anos!

Caminhando com Jesus
Desde 05 de junho de 1990


Este aniversário nasceu dentro da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, Jardim Consórcio, Diocese de Santo Amaro, como um gesto concreto para evangelizar as famílias e levar solidariedade e esperança aos doentes. Iniciativa de participantes do Grupo de Oração da Paróquia, “União com Cristo”, um dos mais antigos de nossa região até então.

Como sempre caminhando em harmonia com o nosso Pároco, hoje Pe. Ailton, ao qual nos reportamos trimestralmente, apresentando-lhe um resumo da caminhada.

Quantas graças! Algumas até citadas neste blog, por exemplo, Dona Lazinha que a todos nós comoveu e deixou saudosa lembrança. E tantas outras que aguardamos os testemunhos para crescimento da fé.

Vinte anos! 523 visitas. Mais ou menos 7.220 pessoas reunidas ao redor de Jesus Cristo e Sua Palavra, em média 13 pessoas por reunião.

Ao longo deste período mais de 110 pessoas da nossa Comunidade fizeram parte deste Caminhando com Jesus. Muitas continuam engajadas em pastorais de Paróquia e não mais nas visitas. Atualmente participam: Francisco, Cícero, Dona Maria, Paula, Nil, Maria, Wilian, Vera, Marcelle e Kátia. Nem sempre todos comparecem para as visitas, mas, dessas citadas varia na Caminhada semanal, entre 5 a 6 mensageiros de Cristo.

A nossa motivação está em “Marcos 16,1”. É, portanto, uma ordem de Jesus Cristo. A Igreja, assim, é devedora de todos os homens, grandes ou pequenos, pobres ou ricos. Ação missionária é essência da Igreja. É direito e dever dele anunciar o Evangelho ao mundo inteiro. E este momento, Caminhando com Jesus, é uma atividade missionária, o mais santo dever da Igreja, que é transmitir os ensinamentos de Jesus: “Mateus 10,27”.

A missão evangelizadora é de todo cristão batizado. “É da união com Cristo que nasce o homem novo, chamado a participar da obra divina”. (João Paulo II)

Reflita e dê a sua resposta: “Efésios 4,16”.

Evangelizar é anunciar Cristo e dar testemunho simples e direto, promover a justiça e o encontro do homem com Deus.

“O verdadeiro apóstolo do Evangelho é o que vai humanizando e evangelizando ao mesmo tempo”. (João Paulo II)

É um desafio extraordinário: “Lucas 10,2”.

A mais divina de todas as obras na vida e nas comunidades é cooperar com Deus na salvação das almas: “Tiago 5, 19-20”. E, assim agindo, alcançarmos a salvação.

Para os seguidores de Cristo neste movimento, as palavras do profeta são bem oportunas para homenagear este vigésimo aniversário: “Isaías 42,7”.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário