segunda-feira, 28 de junho de 2010

Por que Deus enviou Seu Filho?

Alguém perguntou por que é que Deus enviou o Seu Filho Jesus ao mundo? Será que temos respostas para esta pergunta?

Para responder a esta pergunta, seria preciso conhecer os planos de Deus. Mas somos tão limitados que não conseguimos expressar opiniões objetivas sobre Deus e as realidades divinas.

Não devemos ter a pretensão de conhecer os segredos e os planos de Deus. Ele não irá satisfazer as nossas curiosidades humanas.

O que Deus deseja é que saibamos como é grande e belo o seu amor por nós. Que tenhamos a certeza que é verdade, porque as Sagradas Escrituras, a Bíblia, são um verdadeiro poema de amor de Deus para com a humanidade.

Antes de enviar o Seu Filho, Deus enviou muitos outros mensageiros ao mundo. O primeiro a quem falou foi a Abraão, que deu início a um grande povo. Depois, foi enviando muitos profetas ao longo dos séculos.

O grande profeta foi Moisés, a quem Deus escolheu para conduzir o seu povo do Egito para a libertação. Por meio de Moisés que realizou com o povo de Israel uma aliança de amor: “Exodo 19, 5”.

E foi alimentando no povo escolhido a esperança na vinda do Messias. Depois, após várias profecias nasceu Jesus, o enviado do Deus Pai.

E por que é que enviou precisamente o seu Filho? Podemos imaginar que, a certo momento, Deus teria dito a si próprio: “Os homens ainda não entenderam como Eu os amo. Enviei-lhes profetas e não os escutaram e até mataram alguns. Irei agora enviar-lhes o meu próprio Filho, o meu filho amado. Talvez O escutarão. Eu estarei com Ele e não O abandonarei”.

E foi assim que Jesus, Filho único de Deus, nasceu da Virgem Maria. Felizes os que não andam no mundo sem rumo, mas caminham com Jesus vivo e ressuscitado, em quem encontram razões para viver na fé, na esperança e na alegria.

Foi para a nossa salvação que Deus nos enviou Jesus.

Louvado seja Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário