sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O deserto com Jesus ou formação de discípulos



Nos Evangelhos ao longo dos quarenta dias, Jesus vai nos falar:
da conversão verdadeira, da sua cruz, da penitência cristã, do seu amor pelos pecadores, lembrando-nos que o Reino de Deus está aqui. Que precisa de nós para salvar e ajudar os irmãos, ensina-nos a rezar, o poder da oração e que conversão é segui-lo. Amar o inimigo, a transfiguração de Jesus, a misericórdia de Deus, a hipocrisia e a vaidade, a recompensa aos que servem Jesus, o coração fechado, Deus olha para o que fazemos, Ele, Deus, toma a iniciativa, Jesus pede compreensão Jesus e a missão, o perdão, Jesus é a plenitude, Jesus luta contra todo o mal, o amor a Deus e ao próximo, a falsa e a verdadeira religião, adesão a Cristo, libertação e salvação, o valor do testemunho, o protetor Jesus, o profeta reconhecido, o julgamento e o pecado, a luz do mundo, a revelação, a verdade nos libertará, a opção diante de Jesus, fraternidade e comunhão, a nova aliança, amor a Deus e aos pobres, a cruz como sinal de esperança, a traição de Judas e a nossa traição, os ensinamentos de Cristo, sua morte na cruz, morreu para nos salvar e ressuscita para a plenitude da vida em Deus.

Caríssimos, estes termos contidos no Evangelho ao longo da Quaresma, representam um convite de Jesus para um aprofundamento do discipulado cristão.

Vamos aprender com Jesus, ouvindo-o e desfrutando da Sua presença junto de nós. Cada dia com Jesus ao longo da Quaresma será de aprendizado e bênçãos.

Faça-o por você, pela sua fé, pela sua vida, pela sua saúde e pela sua vida.

Seja fiel, dia a dia, acompanhando Jesus.

Faça um pedido ao longo destes dias, como propósito de fidelidade e penitência.

Creia, a graça alcançará!

Observação: Como começa após a quarta-feira de cinzas, leia e medite os evangelhos anteriores ao dia que começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário