quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Experiências para reflexão


A ordem natural


Texto de Paulo Coelho:

Um homem muito rico pediu a um mestre zen um texto que o fizesse sempre lembrar o quanto era feliz com a sua família.

O mestre zen pegou um pergaminho e, com uma linda caligrafia, escreveu um pequeno texto:

- O pai morre. O filho morre. O neto morre.

- Como? Eu lhe pedi alguma coisa que me inspirasse, um ensinamento que fosse sempre contemplado com respeito pelas minhas próximas gerações e o senhor me dá algo tão deprimente e depressivo como estas palavras? – disse, com indignação.

- O senhor me pediu algo que lhe fizesse lembrar a felicidade de viver junto à sua família. Se o seu filho morrer antes, todos serão devastados pela dor. Se o seu neto morrer, será uma experiência insuportável. Entretanto, se sua família for desaparecendo na ordem em que coloquei no papel, isso trata-se do curso natural da vida. Assim, embora todos passem por momentos de dor, as gerações continuarão e seu legado demorará muito tempo.

A ordem natural na Bíblia (vontade de Deus):

- morre o pai (Gênesis 25,8);

- e Deus abençoa o filho (Gênesis 25,11);

- morre o filho (Gênesis 35,29);

- morre o neto (Gênesis 49,33).

Eis o legado de Deus.

Reflita e responda: Quem inspirou quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário