quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Respostas da Bíblia às acusações dos “crentes” contra a Igreja Católica, do livro do Pe Vicente, SVD.


Acusação
: Santificação do sábado ou domingo?

Objeção: A Bíblia ordena: “Êxodo 20, 8-10

Resposta: Jesus afirma: “Marcos 2, 27-28”.


Sendo, pois, o Senhor do sábado, Jesus transferiu a santificação deste dia para domingo, o dia da Ressurreição e da vinda do Espírito Santo à Igreja da Nova e Eterna Aliança, como atesta toda a tradição cristã: “Marcos 16,9” e “Ato dos Apóstolos 2,1”.

Também as provas indiretas da santificação do domingo já no tempo dos Apóstolos, vejam: “Ato dos Apóstolos 20,7” e “1 Coríntios 16,2”.

No último livro da Bíblia: “Apocalipse 1,10”.

Quase todos os biblistas estão de acordo com os cientistas, de que os sete dias bíblicos da criação, não eram sete dias de “vinte e quatro” horas, mas sete dias de milhares de anos.

Não existe povo ou cultura, que possa historicamente provar, qual dia da nossa semana era o primeiro dia.

O “sábado bíblico”, na língua hebraica, está relacionado com “descanso” e com o “sétimo dia”. Daí a intenção do autor da Bíblia era: ordenar à humanidade que trabalhasse durante seis dias, e no sétimo, dedicando em sua honra.

Por isso, a Igreja Católica respeita os muçulmanos que respeitam o “sétimo dia do descanso” na nossa sexta-feira; como também os judeus que o celebram no sábado.

Nós, os cristãos, desde o primeiro século, escolhemos para o dia do descanso o dia histórico de domingo, o dia da nova criação em honra da Ressurreição de Jesus Cristo.


Próxima acusação: Pagamento pelos batizados e casamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário