sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Conheça: Gabriel, Miguel e Rafael




São Gabriel: arcanjo cujo nome significa “varão ou soldado de Deus”. Assumindo forma humana, Gabriel apareceu ao profeta Daniel (Daniel 8,15-16); e ainda (Daniel 9,21) para lhe explicar, claramente, a visão do bode que vence o carneiro e também a profecia das setenta semanas (Daniel 9,24); também apareceu ao Sacerdote Zacarias para anunciar-lhe o nascimento de João Batista (Lucas 1,11-19); e a Virgem Maria para anunciar o nascimento de Jesus Cristo (Lucas 1,26-38).


São Miguel: arcanjo cujo nome significa “quem como Deus”. Chefe dos anjos bons. Venceu Lúcifer e os anjos maus expulsando-os do céu (Apocalipse 12,7-8). Apareceu muitas vezes para auxiliar os que são fiéis a Deus (Daniel 10,13-21), também (Daniel 12,1) e ainda (Judas 1,9).


São Rafael: arcanjo cujo nome significa “medicina de Deus”. Sob aparência humana, guiou Tobias, o filho, a Ecbatana, expulsou os demônios de Sara e a obteve, em casamento para Tobias. Recebeu o dinheiro de Gabelo, reconduziu, com segurança, o jovem Tobias à casa de seus pais e curou a cegueira de Tobias pai (Tobias 5,11-28).


Palavra de fé: “Vós, ao contrário, vos aproximastes da montanha de Sião, da cidade de Deus vivo, da Jerusalém celestial, das miríades (quantidade indefinida e muita gente) de anjos”. (Hebreus 12,22)



Nenhum comentário:

Postar um comentário