segunda-feira, 25 de junho de 2012

Via-Sacra dos Inocentes




Primeira Estação: Condenação
Eu fui condenado à morte antes de ter nascido. A mim ninguém me deu amor, pois a mim ninguém me quer.

Segunda Estação: Jesus com a cruz
Carregaram-me com a maldição de ser indesejado. Todos me amaldiçoam, terei de ser "eliminado".

Terceira Estação: Primeira Queda
Eu sou um pecado, "uma queda". Ninguém pode ser obrigado a carregar o erro de uma gravidez não desejada!

Quarta Estação: Encontro com a mãe
Quão doloroso, Senhor,foi o Teu encontro! Eu... eu não tenho mãe, que me encontre e chore! Eu estou encarcerado no ventre de uma mulher que me manda matar!

Quinta Estação: O Cirineu
Alguém ajudou-Te a levar a Cruz, A mim... a mim, ninguém me ajuda! O médico dará à mulher um narcótico para que ela não sofra quando eu sofrer a morte.

Sexta Estação: A Verônica
Ó quem me dera uma Verônica que me consolasse na minha condenação! Ninguém sabe da minha situação! A "lei" cala os próprios cristãos!

Sétima Estação: Segunda Queda
É fácil mandar me matar enquanto sou pequeno! Meu pai faz cálculos: quanto vou lhe custar? Minha morte sai mais "barato"! Daí... tenho que morrer!

Oitava Estação: As mulheres
De que Te serviram, Senhor, as lágrimas das mulheres? Não puderam impedir a Tua morte! De que me valem as "leis"? "Legalizam" a minha morte!

Nona Estação: Terceira Queda
A queda é fatal: eu tenho que morrer! Estão confirmados os cálculos: não há um pedacinho de pão para mim neste vale de lágrimas. Tenho que morrer!
Décima Estação: Jesus despido
A Ti despiram-Te dos vestidos. Eu nunca tive um vestido! Apenas a minha pele. Mas, mesmo assim... agarram-me com segurança!

Décima Primeira Estação: Crucificação
A Ti pregaram-Te numa Cruz. A mim partem-me em pedaços. E também "contam todos os pedacinhos..." para terem a certeza de que a mãe não fica com infecção.

Décima Segunda Estação: Morte na Cruz
Tu morres. Eu também. Tu és inocente. Eu também. Tembra-Te de mim, quando entrares no Teu Reino... no Teu Reino de Vida Eterna.

Décima Terceira Estação: Descido da Cruz
Morto, pudeste repousar no regaço de quem nasceste... mas a mim renovam-me apenas a maldição... Porque serei uma carga a pesar... na consciência!

Décima Quarta Estação: No túmulo
A Ti ofereceram-Te um túmulo. A mim apenas o monturo de lixo! Lá esperarei o juízo final... quando terei de fazer o meu depoimento contra... "meus pais".

Richard Thaimann, do folheto ‘Vozes e Ação em defesa da vida nascente’.

Palavra de fé: “Não matarás”. (Êxodo 20,13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário