segunda-feira, 25 de junho de 2012

Família: escola da fé




Estas palavras de São Paulo devem encher de confiança nosso coração, mas ao mes­mo tempo nos tirar do como­dismo. A sua fé só salvará sua família, pelo seu testemunho de vida pois, fé é ação, é viver no que se acredita.
E no que acreditamos? Em que está alicerçada sua fé?
Deus é amor, e Seu amor deve ser manifestado através de nossos atos e palavras. E o Se­nhor chama o homem e a mu­lher a partilharem de forma consciente, no amor, ao Seu poder de criação, ao gerar vida, vida esta que deve ser cuidada com todo carinho e amor. Mas amar não é apenas cuidar de forma material, é formar por inteiro um ser, pois o ser humano traz em si anseios materiais, emocionais e espirituais.
O homem não é apenas matéria, mas também espírito, e a parte espiritual é que dá a base para a formação do homem total. O maior le­gado que podemos deixar para nossos filhos é a fé, que forma o homem íntegro e jus­to diante dos olhos de Deus.
Devemos cultivar no seio de nossa família o hábito de orar e agradecer a Deus. A família que reza unida, per­manece unida, mas que não seja apenas nos momentos de tribulação e dificuldade, mas para agradecer por tudo, e até mesmo pelos momentos di­fíceis, pois com eles podemos crescer e nos unir mais uns aos outros.
Sob o olhar da fé, tudo é graça, cada dia, cada refeição, o trabalho, o estudo o lazer, as dificuldades, o descanso; tudo deve nos remeter a Deus, num louvor e ação de graças.
Ensinar aos pequeninos desde a mais tenra idade a ver em tudo a manifestação do amor de Deus, é a grande missão de nós pais.
Que você possa a partir de hoje, olhando para a Virgem Maria e São José, compreender a graça a que lhe foi concedi­da, de como pais, formar filhos e filhas para o Reino de Deus.

Para seu maior crescimento, leia: “Eclesiástico 7,24-27”, “Eclesiástico 22,3-6” e “Efésios 6,1-4”.

Rosa Aguirre

Palavra de fé: “Porque, se o justo é filho de Deus, Deus o defenderá e o tirará das mãos dos seus adversários”. (Sabedoria 2,18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário